PÁSCOA 2019

Publicado porIgor05/04/20190 Comentários

Dicas para aumentar seu faturamento nessa páscoa!

 

Enquanto muitos se preparam para as compras de páscoa, prepare-se para a venda!

O feriado de páscoa é uma das melhores oportunidades do ano quando o assunto é empreender, e a melhor parte disso? Qualquer um pode fazer!  

Enquanto os comércios começam a encher suas prateleiras e parreiras com os mais variados ovos, doces e brindes, o público converte sua atenção para outro lugar: os ovos artesanais! 

O que surgiu como uma resposta aos altos preços do mercado, a repetitividade de opções e a ovos cada vez menores, ocultos por brindes cada vez maiores, pareceu agradar muita gente. Tanto que a tendência está em alta desde 2017.

Cada ano com mais inovação, variedade e atraindo um público cada vez maior.  

Se você ainda está começando na área de empreendimentos, algumas dicas podem ser valiosas para você se dar bem e se destacar no meio da concorrência! Veja abaixo:

 

Tenha em mente seu objetivo

 

Você consegue citar qual o motivo de começar a empreender?

É importante ter metas e objetivos definidos para seguir para os próximos passos, onde terá que segmentar seu público e comunicar sua marca. 

Você já trabalha na área de confeitaria e pretende consolidar seu nome no mercado? Deseja se diferenciar?

Quer aproveitar a páscoa como oportunidade de renda extra? Todos os objetivos são válidos, o importante é definir um!

 

Conheça seu público

 

O principal faturamento dos comércios no período de páscoa é com o público infantil.

As crianças são rapidamente atraídas pelos brinquedos de seus personagens preferidos (com o desconhecimento dos preços exorbitantes) e quem busca alternativa são os pais, abrindo oportunidade para um negócio voltado a crianças, mas que pense também em quem irá comprar. 

Trabalhar com um público maduro também exige segmentação, este é o momento de reconhecer se pretender atender um consumidor econômico ou um consumidor exigente que busca qualidade e diferenciação.

Existem nichos cada vez mais específicos que buscam representatividade em um mercado ainda tímido, mas que representa uma grande oportunidade para você se destacar, como o vegetarianismo, veganismo, fitness e outros.

 

Use a criatividade 

 

Você não vai ser o único a vender ovos artesanais nesta páscoa, por isso se diferenciar é essencial! Busque conhecer seus pontos fortes e insira eles ao seu negócio. 

Se possui dons artísticos faça ovos coloridos, divertidos, de novos formatos e designs! Se sabe confeitar, ouse nos sabores!

A apresentação do produto conta muito na hora da compra, por isso, não poupe esforços na hora de enfeitar seu ovo ou inventar novas embalagens.

 

Mão na massa

 

Para a confecção dos doces, principalmente se foram produzidos em larga escala, será necessária a utilização de diversos utensílios. 

Muitos podem até automatizar e agilizar a produção para você, deixando espaço para que cuide de outros detalhes.

Além dos equipamentos tradicionais como tigelas, talheres e panelas, a confeitaria exige utensílios específicos, como: sacos de confeitar, balança, espátulas, termômetro, garfos de banho, papel manteiga e formas.

Faça uma lista de tudo que irá precisar e se programa com antecedência! 

O ideal é que os produtos sejam comprados no mesmo lugar, para que cheguem todos juntos e não corra o risco de ficar sem algum na última hora!

Poucas lojas oferecem utensílios domésticos e industriais, para quem precisar de máquinas profissionais, como derretedeiras, por exemplo.

Felizmente, conhecemos um site que fornece os dois e possui uma seção completa destinada somente a confeitaria! 

 Clique aqui e conheça os produtos da Igor Soluções!

 

Divulgue o seu negócio

 

Está na hora de encontrar seu público e se comunicar com ele! Independentemente de você possuir uma marca profissional/comercial ou usar seu perfil pessoal, é essencial que você esteja presente nas redes sociais, pois é onde a maioria das pessoas procurarão por você! 

Ser encontrado, mesmo quando está começando do zero, é possível.

O simples uso de hashtags (#) aumenta sua postagem para um nível de pesquisa global, principalmente em épocas como a páscoa, em que hashtags como #páscoa e #chocolate estão em alta. 

Produzir conteúdo visual também é importante, tire muitas fotos do seu produto, dos bastidores, mostre como é feito, quem são as pessoas que fazem e deixe que seu público conheça você!

Essa aproximação gera maior intimidade e melhora seu relacionamento com as pessoas que te seguem, aumentando as chances de eles comprarem com você. 

Seja receptivo e atencioso com seu público, sempre!

As pessoas podem ter dúvidas quanto ao seu negócio e você deve estar sempre por perto para atendê-las, por isso é importante manter-se ativo e movimentar suas redes com frequência para seu público sempre lembrar de você! 

Com pouco menos de 1 mês para a páscoa, você já pode começar com os preparativos e a colocar nossas dicas em prática! Boa sorte!

Faça um Comentário