A ORIGEM DOS MACARONS

09/03/20170 Comentários

 

 

O macaron é um dos doces mais tradicionais da confeitaria francesa. Composto de ingredientes simples, mas com uma execução especial, o doce exige muita atenção para ficar perfeito: redondinho, crocante por fora, úmido e macio por dentro e com uma espuminha nas extremidades.

O doce tem origem na Itália, e o nome vem da palavra maccherone, que significa massa fina. Quando a iguaria chegou à França, trazido pela corte de Catherine de Medici, no século XVI, ele era apenas o disco individual, sem recheio, além de ser restrito à nobreza. O macaron só adquiriu a forma conhecida hoje quando Pierre Desfontaines Ladurée juntou dois discos do biscoito e recheou com ganache, lá no século XX.

Com o passar do tempo a iguaria se popularizou e foi adquirindo diversos sabores e até formatos diferentes.

Se você sempre quis aprender a fazer macaron e outros doces da França, venha participar do curso de confeitaria francesa na cozinha experimental da Igor! Quem irá ministrar é a chef Tathianne Larminat.

Garanta sua inscrição, pois as vagas são limitadas! Para se inscrever é só ligar no telefone (41) 3283-4643 e falar com a Grace, entrar em contato pelo WhatsApp (41) 99911-0490 ou pelo e-mail rp@igorsolucoes.com. Para mais informações clique aqui

Faça um Comentário